Cenário: atribuição de certificado para um grupo de thin clients

Se os certificados forem atribuídos a um grupo de administração no Kaspersky Security Center Web Console, um usuário de um thin client incluído nesse grupo poderá se conectar somente aos servidores para os quais os certificados foram adicionados no Web Console.

O Kaspersky Security Center deve ser instalado e configurado com antecedência.

O cenário para atribuir certificados a um grupo de thin clients inclui as seguintes etapas:

  1. Configuração de uma conexão com o Kaspersky Security Center

    Na interface do Kaspersky Thin Client, configure a conexão com o Kaspersky Security Center.

  2. Adição de thin clients a dispositivos gerenciados

    Na interface do Web Console, adicione um thin client ao grupo de dispositivos gerenciados se o thin client ainda estiver no grupo de dispositivos não atribuídos.

  3. Criação de uma política ativa do Kaspersky Security Center para o Kaspersky Thin Client

    Na interface do Web Console, crie uma política ativa para o grupo de dispositivos relevante.

  4. Adição de certificados para conexão a um ambiente remoto e a um servidor de log

    Na interface do Kaspersky Security Center Web Console, adicione certificados exigidos e mova o botão de alternância na parte direita da página para a posição Aplicado. Aguarde até que o Kaspersky Thin Client seja totalmente sincronizado com o Kaspersky Security Center. É possível definir o período de sincronização ao configurar o Kaspersky Thin Client pelo Kaspersky Security Center Web Console. Após a sincronização, os dispositivos receberão os certificados do Servidor de Administração do Kaspersky Security Center.

Se você remover todos os certificados que foram atribuídos a um grupo de dispositivos, os usuários de thin clients desse grupo poderão se conectar a qualquer servidor, incluindo servidores aos quais nenhum certificado foi atribuído.

Topo da página